Sistema contábil e Empresarial | Consisa Sistemas

Blog

Contábil /
Compartilhar
  • Google Plus
  • Pinterest

4 Dicas para o seu escritório contábil estar presente nas mídias sociais

Você já deve ter ouvido alguém falando que as empresas precisam estar presentes nas mídias sociais e talvez até tenha se perguntando se o seu escritório contábil também deve estar nesse meio. A resposta sem dúvida é sim.

Mas por que? Atualmente as mídias sociais apresentam uma grande oportunidade para as empresas pois nelas os seus atuais e futuros clientes estão diariamente, interagindo e sendo impactados por inúmeras informações.

Sabendo que o número de informações que chegam ao seu potencial cliente são inúmeras, você precisa gerar conteúdos relevantes e atraentes. Por isso, preparamos algumas dicas que você pode colocar em prática. Confira:

1 – Qual é o seu público-alvo?

O primeiro passo é identificar qual o perfil do seu público. Se o seu escritório atende geralmente donos de empresa de segmentos específicos, você poderá separá-los segundo esse critério e então, poderá gerar conteúdos relevantes ao segmento e que consequentemente, esteja vendendo o seu serviço.

Definir o público-alvo também é importante para saber em qual mídia social investir, pois você pode achar que o seu cliente está no Whatsapp quando na verdade pode estar no Facebook. Portanto, num primeiro momento, pare e pense nas “dores” do seu potencial cliente, saiba onde ele está e então produza conteúdos que são do seu interesse.

2 – Conteúdo de qualidade é o seu principal diferencial

Independente de quais mídias sociais você investir, uma coisa é certa: você precisa gerar bons conteúdos. Para isso, primeiro você deve conhecer as características de cada mídia para  então saber o formato e linguagem que deve ser usada.

Por exemplo, o Facebook é uma ótima fonte de tráfego para o site. Lá você pode postar uma prévia dos artigos e matérias que você está disponibilizando no site, e se for interessante para seu usuário, você conseguirá fazer com que ele saia do Facebook e vá para o seu site, e aí as chances dele conhecer os serviços do seu escritório são muito maiores.

O marketing de conteúdo é excelente pois é capaz de transformar o seu escritório em referência. Pare e pense: você mesmo já deve ter ido procurar em sites que são referências para você quando uma dúvida surgiu, não é? O mesmo acontece com o seu potencial cliente. Ele terá dúvidas que através do marketing de conteúdo aplicado nas mídias sociais, você poderá saná-las e fazer com que ele chegue até você.

3 – Aproveite os assuntos do momento

Para escritórios de contabilidade, gerar conteúdo de acordo com o assunto atual é muito interessante. Você pode gerar artigos e posts mais descontraídos sobre as obrigações que o seu cliente precisa declarar no momento, isso mostra que você está atualizado e ainda ajuda realmente o cliente.

Você pode usar uma linguagem um pouco mais pessoal, pois as mídias sociais são caracterizadas por aproximarem as marcas dos usuários, tornando tudo mais pessoal. Mas lembre-se, é importante falar a linguagem que o seu cliente se identifica e entende.

4 – E para finalizar, mais um dica

Um dos segredos de ter um bom relacionamento com os clientes nas mídias sociais é interagir! Algum cliente comentou uma publicação sua? responda sempre. Recebeu uma crítica ou avaliação ruim? Não deixe de responder.

É importante essa interação para mostrar que o escritório se preocupa e realmente “ouve” os seus clientes. Isso gera muita credibilidade e quanto mais interação tiver, mais chances de que os seus conteúdos sejam distribuídos para mais usuários visualizarem.

 

Clique aqui e conheça ferramentas que serão um grande diferencial para o seu escritório de contabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Quer conhecer mais sobre nossa solução contábil?

Nossa equipe está pronta para esclarecer todas as suas dúvidas sobre nossa ferramenta e alavancar o seu negócio. Entre em contato através de um de nossos canais.

Já é nosso cliente?

Acesse nossa área exclusiva para clientes.
Área para clientes