Sistema Contábil e Empresarial | Consisanet

Blog

Contábil /
Compartilhar
  • Google Plus
  • Pinterest

Livro Registro de Inventário

O livro Registro de Inventário destina-se escriturar, mercadorias, matérias-primas, produtos intermediários, materiais de embalagem, produtos manufaturados e produtos em fabricação, existentes no estabelecimento à época do balanço, pelos seus valores e com especificações que permitam sua perfeita identificação, o prazo para conclusão da escrituração desse livro, conforme Art. 76. § 7º do CONVÊNIO S/Nº, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1970, é 60 (sessenta) dias, contados da data do balanço ou do último dia do ano civil.

Para empresas enquadradas no Lucro Real e Presumido, que entregam a escrituração EFD ICMS/IPI, o prazo para entrega do inventário de 2018 é o mesmo prazo de entrega da EFD ICMS/IPI de fevereiro 2019. Mesmo que a empresa apresente inventário com periodicidade anual ou trimestral, caso apresente o inventário de 31/12 na EFD ICMS IPI de dezembro ou janeiro, deve repetir a informação na escrituração de fevereiro.

Para fazer a escrituração do Inventário no sistema Consisanet e entrega-lo através da EFD ICMS/IPI acesse o Manual “Inventário de Estoque a partir do Livro fiscal” na opção Guias e Manuais da área de clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Quer conhecer mais sobre nossa solução contábil?

Nossa equipe está pronta para esclarecer todas as suas dúvidas sobre nossa ferramenta e alavancar o seu negócio. Entre em contato através de um de nossos canais.

Já é nosso cliente?

Acesse nossa área exclusiva para clientes.
Área para clientes